Menu fechado

Vale a pena investir em Criptomoedas?

O que são as criptomoedas

Como qualquer moeda, as criptomoedas podem ser usadas para comprar bens e serviços. Mas, ao contrário de outras moedas, as criptomoedas são digitais e usam criptografia para fornecer transações on-line seguras.

Embora moedas criptografadas possam ser usadas para comprar coisas, grande parte do interesse nessas moedas não reguladas é negociá-las com fins lucrativos, com os especuladores às vezes elevando os preços para o alto, gerando mais lucro para as pessoas que investem nesse mercado.

Criptomoeda é uma forma de pagamento que pode ser trocada online por bens e serviços. Muitas empresas emitiram suas próprias moedas, muitas vezes chamadas de tokens, e estas podem ser negociadas especificamente para o bem ou serviço que a empresa oferece. Pense neles como se fosse arcade de tokens ou fichas de cassino. Você precisará trocar a moeda real pela criptografia para acessar o bem ou serviço.

Criptomoedas funcionam usando uma tecnologia chamada blockchain. Blockchain é uma tecnologia descentralizada distribuída por vários computadores que gerencia e registra transações. Parte do apelo desta tecnologia é a sua segurança.

As criptomoedas são um bom investimento?

Criptomoedas podem subir de valor, mas muitos investidores as vêem como meras especulações, não investimentos reais. O motivo? Assim como as moedas reais, as criptomoedas não geram fluxo de caixa, então, para você lucrar, alguém tem que pagar mais pela moeda do que você.

Isso é o que é chamado de “o maior idiota” teoria do investimento. Compare isso com um negócio bem administrado, que aumenta seu valor ao longo do tempo aumentando a rentabilidade e o fluxo de caixa da operação.

Para aqueles que vêem criptomoedas como bitcoin como a moeda do futuro, deve-se notar que uma moeda precisa de estabilidade.

Como os escritores da NerdWallet notaram, criptomoedas como bitcoin podem não ser tão seguras , e algumas vozes notáveis ​​na comunidade de investimentos aconselharam os possíveis investidores a evitá-las. Em particular, o lendário investidor Warren Buffett comparou o bitcoin a cheques em papel: “É uma maneira muito eficaz de transmitir dinheiro e você pode fazê-lo anonimamente e tudo mais. Um cheque é uma forma de transmitir dinheiro também. Os cheques valem muito dinheiro? Só porque eles podem transmitir dinheiro?

Para aqueles que vêem as criptomoedas como bitcoin como a moeda do futuro, deve-se notar que uma moeda precisa de estabilidade para que os comerciantes e consumidores possam determinar o preço justo para os bens. Bitcoin e outras criptomoedas têm sido tudo menos estáveis ​​em grande parte de sua história. Por exemplo, enquanto o bitcoin era negociado a quase US $ 20.000 em dezembro de 2017, seu valor caiu para US $ 3.200 um ano depois. Em maio de 2019, chegou a US $ 8.000.

Esta volatilidade de preços cria um enigma. Se os bitcoins valerem muito mais no futuro, as pessoas estarão menos propensas a gastá-las e divulgá-las hoje, tornando-as menos viáveis ​​como moeda. Por que gastar um bitcoin quando ele pode valer três vezes o valor no próximo ano?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *