Menu fechado

Criptomoeda é um bom investimento?

criptomoeda é um bom investimento

Quando desejamos comprar produtos e pagar por eles, ou ainda, optar por algum tipo de serviço disponível para comercialização, uma ferramenta que quase sempre utilizamos é a internet – seja para realizar uma simples pesquisa de preços, seja para localizar um fornecedor ou, até mesmo, negociar melhores condições e prazos de pagamento.

Então, se de uma maneira geral o uso dos ambientes virtuais têm sido uma alternativa de consumo cada vez mais comum em nossa sociedade, é possível constatar que, diariamente, têm surgido inúmeras opções de novos produtos, conceitos, serviços e oportunidades no mundo virtual.

E as vantagens que o formato de compra online nos oferece, como a comodidade, a possibilidade de pesquisar preços mais atrativos e possibilidade de verificar a aderência de um determinado público, dentre tantos outros motivos, têm nos deixado cada vez mais claro que o comércio eletrônico veio pra ficar.

Assim, toda empresa que opta por produtos e serviços online precisa oferecer meios para que os pedidos e os pagamentos realizados por seus clientes sejam processados de maneira eficiente.

Geralmente, para evitar fraudes, empresas responsáveis pelo processamento de pagamentos online identificaram uma oportunidade de melhoria técnica na transação de dinheiro, por meio da criação das criptomoedas.

O que são, afinal, as criptomoedas?

O que são as criptomoedas

Como dizem por aí, “mar calmo não faz bom marinheiro” e podemos dizer que o mundo dos negócios é sempre um oceano bem agitado, formado por diversos tubarões experts em investimentos, nadadores bastante ágeis, alguns predadores e também aqueles entusiastas que muitas vezes desejam se arriscar em alto mar para aprender um pouco sobre o setor.

De maneira geral, é possível dizer que as gerações mais antigas e os investidores mais tradicionais não tem muita familiaridade em navegar nesse estilo de transação mercadológica, entendendo de maneira conceitual o que viria a ser uma criptomoeda.

Contudo, saber o que elas são, para quê servem e como utilizá-las para ganhar dinheiro pode ser uma ótima sacada para quem deseja se preparar para as novas fases que a tecnologia e a economia vão passar nos próximos anos, uma vez que elas impactam diretamente o surgimento de novos produtos, conceitos, características de consumo e impulsionamento de diversos setores da economia.

Vale a pena investir em criptomoedas?

Com certeza! Afinal, as moedas digitais com certeza vieram pra ficar! Um elemento importante a se considerar é o fato de que a volatilidade é o que torna esse tipo de investimento interessante.

Um elemento bastante importante a saber é: para ter chances de lucrar com as criptomoedas, é necessário acompanhar diariamente – e até mesmo a cada hora – suas métricas, uma vez que seus maiores ganhos se dão quando são compradas em momentos de baixa e vendidas em altas oscilações.

Para isso, é necessário estudar bem suas variáveis, além de buscar o máximo de informação para se entender o projeto que está por detrás da sua tecnologia.

Além do mais, outro fator importante é estar por dentro de como se dá o comportamento desse mercado. Afinal, para potencializar os ganhos, é preciso aprender a conviver com a volatilidade e ter paciência – pois às vezes isso pode levar alguns meses…

Quanto posso investir no começo?

A grande oscilação de oferta das criptomoedas podem, no início, assustar quem não está familiarizado com sua dinâmica ou, mesmo com os mercados de renda variável existentes.

Contudo, esse aspecto pode ser uma oportunidade bastante instigante para investidores que desejam e pretender diversificar uma determinada carteira de investimentos para obter um conhecimento mais apurado de sua transação.

Um elemento a favor das criptomoedas é o fato de, por serem um tipo de dinheiro digital e fracionável, que elas permitem investir em pequenas quantias.

Assim, começando com pouco, é possível que quem deseja entender sua dinâmica possa aproveitar melhor o aprendizado sobre seus riscos e ganhos ao longo de um período.

De maneira objetiva, a grande vantagem de se investir algum determinado valor em criptomoedas é que qualquer pessoa pode fazer isso, e também pode começar com muito pouco.

Afinal, por ser um tipo de moeda digital e fracionável ao extremo, elas permitem ser adquiridas em pequenas quantias. É possível investir, por exemplo, R$ 50 reais iniciais para obter 0,002 de uma criptomoeda, por exemplo.

Criptomoedas funcionam 24h por dia!

Criptomoedas funcionam 24h por dia

Uma moeda digital é um dinheiro digital global que funciona em uma rede descentralizado, as negociações acontecem 24 horas por dia, sete dias por semana. Por isso, suas plataformas ficam disponíveis a qualquer momento do dia para que o investidor possa aproveitar as oportunidades do mercado.

Com a alta do dólar, as criptomoedas têm se apresentado para alguns investidores como reserva de valor de longo prazo e também fuga de recursos, especialmente em países mergulhados em crises financeiras.

Assim, as moedas digitais têm se tornado uma opção segura nesses casos, uma vez que são aceitas no mundo inteiro e não podem ser confiscadas por governos.

O preço do dólar afeta as criptomoedas?

O preço do dólar afeta as criptomoedas

Esse fator não costuma afetar diretamente a volatilidade de moedas digitais. Por serem globais e descentralizados, os preços das criptomoedas não estão sujeitas às crises e questões domésticas.

No entanto, de forma indireta, há, sim, uma correlação entre o preço do dólar e das moedas digitais, uma vez que grande parte delas são cotadas no mercado internacional na moeda norte-americana.

É importante levar em conta que a cotação das moedas digitais é em dólares e, que por essa influência, sua oscilação acaba também sendo correlacionada a ele.

Ou seja, para um brasileiro, quanto maior a variação entre o dólar e o real, maior pode ser o retorno sobre esse investimento, no caso da moeda americana subir por aqui. Por isso, a alta da moeda americana não costuma interferir no volume de negociações das criptomoedas.

O que vale mencionar, para concluir, é que tanto o dólar quanto as moedas digitais estão sempre sujeitas à lei da oferta e da demanda. Ou seja: quanto mais gente estiver querendo comprar dólares ou algum tipo de criptomoeda, mais elas estarão valorizadas no mercado, o que garante seu dinamismo e boas oportunidades de investimento.

Agora que você ficou sabendo um pouco mais sobre as características das criptomoedas e entendeu porquê elas são um bom investimento, que tal seguir nossos feeds e aproveitar para compartilhar este conteúdo em suas redes sociais? Certamente, você poderá ajudar a sua rede de contatos a entender um pouco mais sobre esse tema, além de nos ajudar a divulgar ainda mais nossos conteúdos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *